'Instituições funcionam na mais plena normalidade', diz Barroso na abertura do STF

Presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) também destacou a convivência pacífica entre os poderes.

'Instituições funcionam na mais plena normalidade', diz Barroso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na abertura do ano do Judiciário, nesta quinta-feira (1º), o ministro Luis Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou que as "instituições estão operando plenamente na normalidade". 

O evento realizado no STF teve a presença de figuras proeminentes, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o líder do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

"Felizmente eu não preciso gastar muito tempo e nem energia falando de democracia, porque as instituições funcionam na mais plena normalidade, convivência harmoniosa e pacífica de todos", disse Barroso.

Há um ano, na abertura do ano do Judiciário de 2023, as instituições ainda repercutiam os ataques golpistas de 8 de janeiro, quando vândalos invadiram as sedes dos três poderes, inclusive o prédio do STF, e depredaram o patrimônio.

Um ano depois, STF, Congresso e Palácio do Planalto querem ressaltar a volta da paz institucional.

"É uma benção nós podermos fazer esta abertura do ano Judiciário sem termos nenhuma preocupação que não sejam as preocupações normais de um país: crescimento, educação, proteção ambiental e todos os outros valores que estão na Constituição, que nos unem a todos", completou Barroso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES