Integrantes do MP do Rio veem 'traição' da PF no caso Marielle

A primeira preocupação do MP é com a suposta exposição de informações sigilosas por parte da PF

Caso Marielle Franco | Montagem/meionews
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma tensão tem marcado os bastidores das investigações do caso Marielle Franco, envolvendo membros do Ministério Público do Rio de Janeiro e a Polícia Federal. Relatos revelam um sentimento de "traição" por parte do MP em relação à atuação da PF. A insatisfação dos promotores se manifestou em uma nota divulgada na noite de quinta-feira (27), apontando duas principais frentes de descontentamento.

A primeira preocupação do MP é com a suposta exposição de informações sigilosas por parte da Polícia Federal, que teria divulgado dados de investigações ainda em andamento de maneira desleal. Além disso, o órgão se sentiu desfavorecido pela PF ao ser indiretamente implicado no relatório do caso Marielle, onde teria sido mencionada uma suposta resistência do MP à federalização da investigação.

Os diretores da PF do Rio buscaram amenizar a crise em conversas com membros do MP estadual, defendendo a complementaridade dos trabalhos das instituições e tentando justificar os termos do relatório. No entanto, a expectativa entre os promotores é que a cúpula da PF tenha uma conversa direta com o comando do Ministério Público para resolver a situação.

Enquanto isso, a Polícia Federal tem adotado uma postura de tranquilizar seus laços com outras instituições, como a Polícia Civil, destacando que não haverá perseguições após a prisão do ex-chefe da corporação do Rio, Rivaldo Barbosa, sob acusações relacionadas ao caso Marielle Franco. A crise entre MP e PF evidencia as tensões e desafios enfrentados durante a investigação desse caso emblemático.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES