Israel forma governo de emergência e gabinete de guerra com oposição

Conforme anunciado, o governo não irá aprovar leis ou tomar decisões que não estejam relacionadas à condução da guerra

Israel forma governo de emergência e gabinete de guerra | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quarta-feira (11), Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro de Israel, e Benny Gantz, o líder do Partido da Unidade Nacional, divulgaram a formação de um governo de emergência e um gabinete de gestão de guerra para o país.

Benny Gantz, ex-ministro da Defesa, unirá forças com Benjamin Netanyahu e o atual ministro da Defesa, Yoav Gallant, no "gabinete de gestão de guerra", como afirmaram ambos os ministros em um comunicado conjunto.

Conforme anunciado, o governo não irá aprovar leis ou tomar decisões que não estejam relacionadas à condução da guerra. Não há sinal de que Yair Lapid, líder da oposição, e seu partido Yesh Atid se unirão ao governo.

Sem energia em Gaza, hospitais funcionam com geradores

A Faixa de Gaza ficou sem energia nesta quarta-feira (11), após a única estação de energia parar de funcionar. Trabalhadores humanitários das principais organizações internacionais alertam para o agravamento da situação na região, que vem sofrendo com os bombardeios de Israel.

Hospitais usados pelos palestinos dependem, agora, de geradores, que exigem uso de combustível, que está escasso.

A região é alvo de ataques de Israel desde o último sábado (7), quando o grupo armado extremista Hamas, que controla Gaza, invadiu o território israelense e realizou ataques por terra, mar e ar. Civis israelenses foram mortos e também foram sequestrados pelos terroristas, que levaram reféns para Gaza.

Em entrevista à GloboNews, o porta-voz da Cruz Vermelha em Gaza, Hisham Muhanna, disse que a questão é alarmante. O maior complexo hospitalar de Gaza funciona agora com geradores, mas não se sabe até quando, já que as fronteiras estão fechadas desde o início dos confrontos e não está entrando o combustível necessário para a geração de energia.

"Agora o maior hospital em Gaza, o complexo hospitalar de Al Shifa, está funcionando apenas à base de geradores, com combustível. E o combustível também está se tornando uma questão alarmante, porque toda a fronteira com Gaza e as passagens para Israel estão fechadas há 4 dias", conta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES