Jair Bolsonaro avisa a Moraes que vai viajar à Argentina para posse de Milei

Os advogados especificaram que Bolsonaro utilizará sua carteira de identidade, em vez do passaporte, durante a viagem

Jair Bolsonaro avisa a Moraes que vai viajar à Argentina para posse de Milei | GETTY IMAGES E AGÊNCIA BRASIL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro comunicou formalmente ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sua intenção de viajar no sábado para a Argentina, onde participará da posse de Javier Milei como presidente. A notificação, realizada pelos advogados de Bolsonaro, justifica a viagem em meio às várias investigações em curso envolvendo o ex-presidente.

"Em atenção às investigações em curso e com profundo respeito a este Juízo, o peticionário vem aos autos informar que estará temporariamente ausente do país no período compreendido entre os dias 07 e 11 de dezembro", diz a petição protocolada nesta terça.

Os advogados especificaram que Bolsonaro utilizará sua carteira de identidade, em vez do passaporte, durante a viagem. Em ocasiões anteriores, o passaporte foi listado para recolhimento durante buscas, mas a Polícia Federal considerou desnecessário.

Segundo as informações fornecidas ao STF, Bolsonaro partirá para Buenos Aires na quinta-feira, retornando ao Brasil na segunda-feira. A proximidade com Javier Milei durante a campanha eleitoral resultou no convite do presidente eleito para a cerimônia de posse.

Por outro lado, o governo federal confirmou nesta terça-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estará presente na posse, sendo representado pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

(Com informações do O Globo)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES