José Sarney recebe diagnóstico após sofrer queda em sua residência no MA

Ex-presidente da República estava internado após tropeçar e sofrer uma queda em casa

José Sarney é diagnosticado com isquemia cerebral e recebe alta no MA | Agência Senado/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (17), o ex-presidente da República, José Sarney, de 93 anos, foi liberado do hospital. Ele estava internado devido a uma queda em sua residência em São Luís, ocorrida no domingo (16), quando tropeçou e sofreu o acidente. 

A filha dele, a deputada federal Roseana Sarney, compartilhou a informação do acidente por meio das redes sociais. Segundo relato de Roseana, José Sarney sofreu uma queda dentro de sua residência ao tropeçar. Em decorrência disso, foi necessário conduzi-lo a um hospital privado na capital, onde passou por exames médicos. 

"Olá pessoal, passando para informar que hoje de manhã nós levamos um susto muito grande. Meu pai tropeçou, caiu, enfim, levamos para o hospital, mas, graças a Deus, os exames já foram concluídos e ele está muito bem. Se Deus quiser ele vai ficar bom logo, logo", disse Roseana Sarney.

Segundo comunicado divulgado pelo UDI Hospital, foi constatado que José Sarney foi diagnosticado com "uma pequena área de isquemia cerebral", resultado de um bloqueio na circulação sanguínea do cérebro. Apesar disso, em razão do quadro de saúde estável, o ex-presidente da República foi liberado da unidade de saúde após a realização de exames. 

Durante uma de suas últimas aparições públicas, em abril, em comemoração ao seu aniversário de 93 anos, José Sarney foi homenageado por políticos e autoridades em Brasília. Dentre os convidados presentes estavam o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ex-presidente Michel Temer, o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) e o procurador-geral da República Augusto Aras. Além de familiares, muitos dos quais seguiram carreira política, também estavam presentes ex-ministros, senadores e deputados federais.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES