Lula agradece a José Sarney por ter iniciado Ferrovia Norte-Sul

A inauguração da obra, que foi finalmente concluída, em Rio Verde, Goiás, estava prevista para ocorrer nesta sexta-feira.

Lula e Sarney iriam inaugurar obra em Rio Verde, em Goiás | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agradeceu, nesta sexta-feira (16), ao ex-presidente da República José Sarney por ter dado início a construção da Ferrovia Norte-Sul, em 1987. A inauguração da obra, que foi finalmente concluída, em Rio Verde, Goiás, estava prevista para ocorrer nesta sexta-feira e os dois estariam presentes, mas foi adiada por Lula em decorrência de mudanças climáticas.

Lula gravou um vídeo ao lado de José Sarney e publicou em seu perfil no Twitter, oportunidade em que falou sobre a obra e fez agradecimento ao ex-presidente.  “Estou aqui com o presidente Sarney, na Base Aérea, em Brasília, porque nós íamos para a cidade de Rio Verde, em Goiás, inaugurar, finalmente, a conclusão da Ferrovia Norte-Sul. Uma ferrovia que tem 2.257 quilômetros. Uma ferrovia que começou em 1987, quando o presidente Sarney era presidente da República”, iniciou Lula.

Logo em seguida, Lula lembrou que, na época do início da construção, na década de 1980, fez duras críticas à gestão. Mas hoje agradece o ex-presidente pela "ideia". “Convidei ele [José Sarney] para ir comigo, porque, quando ele anunciou a Ferrovia Norte-Sul, eu era deputado constituinte, muito jovem, muito ousado, e eu fiz crítica à Ferrovia Norte-Sul. E o destino quis que, por conta de eu ter chegado à Presidência da República, foi nos governos do PT que nós fizemos 90% dessa ferrovia”, afirmou Lula no vídeo. 

Sarney disse que o governo “consolidou” a ideia e a construção da Ferrovia Norte-Sul, enquanto Lula disse sentir  “orgulho” de ter feito parte da obra de infraestrutura. “Quero dizer ao Sarney: obrigado por ter tido a ideia de construir a Ferrovia Norte-Sul. E dizer ao governador Caiado e ao prefeito de Rio Verde, que nos aguardem, que nós ainda vamos inaugurar essa ferrovia”, complementou. 

Logo em seguida, José Sarney agradeceu a Lula pela conclusão da obra. “Muito obrigado, presidente. Ainda estou vivo, assistindo o senhor fazer essa grande obra para o Brasil”, destacou o ex-presidente.

Evento adiado pelo mau tempo

Por meio de nota, o governo federal informou que a cerimônia de conclusão das obras da Ferrovia Norte-Sul, com a participação do presidente Lula, foi adiada devido ao “mau tempo que afetou as condições de voo". Uma nova data para a cerimônia deve ser marcada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES