Justiça mantém prisão e Jefferson será transferido para Bangu 8, diz Seap

O presídio de Bangu 8 é destinado para detentos com curso superior —Jefferson é formado em Direito.

Justiça mantém prisão e Jefferson será transferido para Bangu 8, diz Seap | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) passou na tarde de hoje por audiência de custódia na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio. Ontem, o aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu a tiros a uma ordem de prisão expedida pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

Na audiência de custódia, a Justiça manteve a prisão e Jefferson será transferido para o Presídio Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), no Complexo de Gericinó, na zona oeste carioca, segundo informou a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária). 

Justiça mantém prisão e Jefferson será transferido para Bangu 8, diz Seap

Leia Mais

Ainda não há previsão de quando ocorrerá a transferência. O presídio de Bangu 8 é destinado para detentos com curso superior —Jefferson é formado em Direito. 

Por volta das 18h20, o advogado João Pedro Barreto deixou a cadeia pública de Benfica. Ele disse que falaria apenas nos autos. Até as 19h10, a ata da decisão não havia sido divulgada.

O ex-deputado passou a noite de ontem isolado no presídio de Benfica e comeu uma quentinha. 

Jefferson admitiu em depoimento à PF que arremessou granadas e deu 50 tiros na direção de agentes que foram cumprir ontem mandado de prisão contra ele.

Segundo suas próprias palavras, ele pegou uma granada e afirmou aos agentes que eles deveriam ir embora. "Corre que eu vou jogar em vocês", afirmou o presidente de honra do PTB. Ele admitiu ter jogado três artefatos.

Os depoimentos foram tomados no Setor de Inteligência Policial da Superintendência da PF no Rio, ainda no domingo, data das agressões de Jefferson contra os agentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES