Justiça suspende liminar e Ronney Lustosa deixará comando do UB em Teresina

A decisão judicial se baseou no processo que envolve a regularidade da convenção municipal do União Brasil em Teresina.

Ronney Lustosa deixará o comando do UB Municipal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, retomará o comando do diretório municipal do União Brasil na capital. Após uma decisão monocrática do desembargador José Ribamar Oliveira, a liminar que havia retornado a presidência do diretório para o secretário de administração Ronney Lustosa foi suspensa em resposta a um agravo de instrumento impetrado pelo diretório estadual do partido, sob a liderança de Marcos Elvas.

A decisão judicial se baseou no processo que envolve a regularidade da convenção municipal do União Brasil em Teresina, que teria eleito Ronney Lustosa como presidente. O diretório estadual contestou a validade da convenção, argumentando que ela não respeitou os procedimentos estabelecidos pelo estatuto do partido.

Leia Mais

O desembargador José Ribamar Oliveira analisou itens apresentados como a falta de indicação do número de membros dirigentes do diretório, o não registro adequado dos candidatos a delegados e suplentes, e a presença de membros não filiados ao partido. De acordo com o estatuto do União Brasil, tais pontos são fundamentais para a validade da convenção.

Além disso, a decisão ressaltou que a reunião extraordinária da Comissão Executiva Estadual do partido concluiu que o diretório municipal eleito não cumpriu as regras estatutárias, resultando no indeferimento do registro do diretório de Teresina.

Diante de tais apontamentos, o desembargador considerou que não houve a dissolução do diretório municipal, uma vez que ele não foi registrado conforme as normas estatutárias. Portanto, a probabilidade de provimento do recurso interposto pelo diretório estadual foi evidenciada, levando à suspensão da liminar que havia reconduzido Ronney Lustosa à presidência do diretório do União Brasil em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES