Lesa Pátria: PF deflagra operação contra suspeitos de financiar atos de 8/1

Agentes cumprem 46 mandados de busca e apreensão e dois de prisão. Alvos não tiveram nomes divulgados

Avalie a matéria:
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil / Arquivo | Lesa Pátria: PF deflagra operação em contra suspeitos de financiar atos de 8/1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (8), a Polícia Federal realiza o cumprimento de mandados contra suspeitos de financiar e incentivar os atos golpistas que ocorreram contra as sedes dos Três Poderes em Brasília, exatamente um ano atrás, em 8 de janeiro de 2023.

Conforme apuração da TV Globo, estão sendo executadas 48 ordens judiciais, sendo 46 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. Até o momento desta atualização, os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

As ações ocorrem no Distrito Federal e em vários estados, incluindo Bahia, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins e Santa Catarina.

A operação conta com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), sendo conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes, que também determinou o bloqueio e a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. De acordo com as apurações, os prejuízos ao patrimônio público chegam a aproximadamente R$ 40 milhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES