Operação Lesa Pátria: PF prende três financiadores dos atos golpistas do 8/1

A ação faz parte da 22ª fase da operação, cujo propósito é identificar participantes e financiadores dos atos antidemocráticos ocorridos no início do ano

Atos golpistas do 8 de janeiro | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última terça-feira (28), a Polícia Federal (PF) realizou uma operação para efetuar a prisão de três indivíduos suspeitos de financiar e promover os atos do 8 de janeiro, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos e vandalizados. A ação faz parte da 22ª fase da Operação Lesa Pátria, cujo propósito é identificar participantes e financiadores dos atos antidemocráticos ocorridos no início do ano.

Além das prisões preventivas, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina e Minas Gerais. As medidas foram expedidas pelo ministro da Suprema Corte, Alexandre de Moraes.

Todos os investigados tiveram a indisponibilidade de seus bens, ativos e valores determinada.

Conforme informações da PF, a investigação visa identificar pessoas que financiaram e incentivaram os eventos ocorridos em 8 de janeiro.

Na terça-feira passada, ocorreu a 21ª fase da Operação Lesa Pátria. A PF prendeu um suspeito de ter participado dos atos golpistas de 8 de janeiro. Na ocasião, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. As determinações foram direcionadas a investigados residentes no município goiano de Niquelândia e em Teresina.

Segundo a PF, os investigados podem responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES