Lesa Pátria: saiba quem é o general aliado de Pazuello alvo da Polícia Federal

Ridauto Lúcio Fernandes é o alvo da 18ª fase da Operação Lesa Pátria e foi diretor de Logística do Ministério da Saúde com Eduardo Pazuello

Lesa Pátria: saiba quem é o general aliado de Pazuello alvo da PF | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira, 29 de setembro, a Polícia Federal deflagrou a 18ª fase da Operação Lesa Pátria, tendo como alvo o general da reserva Ridauto Lúcio Fernandes. Com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), os policiais estão cumprindo mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao militar.

Ridauto Lúcio Fernandes é ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde durante a gestão de Eduardo Pazuello, de quem é próximo. Ele foi nomeado para o cargo em julho de 2021 e permaneceu até o final do governo Jair Bolsonaro.

Sua nomeação ocorreu para substituir Roberto Dias Ferreira, que foi exonerado após ser acusado de solicitar propina para facilitar a assinatura de um contrato para a compra de vacinas contra a Covid-19 durante a pandemia.

Enquanto estava na ativa, Ridauto integrou as Forças Especiais do Exército. O general foi um dos militares que visitaram na prisão o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. À época, Ridauto afirmou que era uma visita “pessoal”.

Só um mandado de busca e apreensão foi cumprido no Distrito Federal nesta 18ª fase da Operação Lesa Pátria. Ridauto aparece em filmagens do 8 de Janeiro. De blusa do Brasil, Fernandes disse, na época, que estava “arrepiado” com a invasão e criticou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por ter atirado bombas de gás lacrimogêneo nos terroristas. O general também já defendeu, em suas redes sociais, um golpe de Estado e disse que “morreria e mataria” pelo Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES