Lewandowski define chefe de gabinete e começa a montar equipe na Justiça

Na quinta-feira (11), Lula anunciou Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Lewandowski define chefe de gabinete e começa a montar equipe na Justiça | FOTO: Lula Marques / Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, começou a definir a sua equipe. Ana Maria Alvarenga Mamede Neves, que já trabalha com o magistrado desde 2010, aceitou o convite e será a chefe de gabinete na pasta. A informação foi confirmada por ela ao GloboNews. 

Outro nome forte, porém nada confirmado, para compor a pasta é o de Manoel Carlos de Almeida Neto, cotado para se tornar o próximo secretário-executivo da Justiça. A partir da próxima semana, Lewandowski começará a definir e se reunir com os outros integrantes de sua equipe, que serão divulgados posteriormente. 

Na quinta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que o ex-ministro aposentado do STF, Ricardo Lewandowski, assumirá a chefia do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Essa decisão ocorre após a nomeação de Flávio Dino, escolhido por Lula e aprovado pelo Senado como novo ministro do STF, que deverá tomar posse em fevereiro.

"Combate permanente e rigoroso à criminalidade, sob todas as suas formas, com respeito à Constituição e às leis", resumiu Lewandowski, que assume o cargo no dia 1º de fevereiro, ao GloboNews.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES