Lira e Pacheco pedem à ONU celeridade na entrega de vacinas

O deputado Arthur Lira vem fazendo gestões em âmbito internacional para acelerar a vacinação

Arthur Lira | Acervo Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em reunião com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, defenderam o aumento do fluxo de vacinas para o Brasil.

Lira falou da grave situação sanitária em que se encontra o Brasil e explicou a necessidade do aumento de fluxo de entrega de vacinas.

Deputado Arthur Lira pede ajuda para acelerar fluxo de vacinas (Acervo Câmara dos Deputados)

O presidente leu uma carta, que já havia sido enviada no final de março, na qual explica que o País já contabiliza mais de 300 mil óbitos e tem mais de 12 milhões de brasileiros contaminados. “Como já compramos as vacinas, a ajuda que precisamos da comunidade internacional é para acelerar o fluxo de sua entrega ao País”, diz um dos trechos da Carta.

O senador Rodrigo Pacheco destacou que pediu ao secretário-geral que o País tenha prioridade na entrega das vacinas. “Reforcei o pedido de ajuda à ONU para o País se tornar prioridade do consórcio internacional Covax Facility para antecipação da entrega das vacinas”, afirmou o presidente do Senado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES