Lira se irrita com líder bolsonarista alvo da PF e ameaça romper com a oposição

O presidente da Câmara reiterou aos colegas que não permitirá ser utilizado por deputados para causar alarde nas redes sociais

Arthur Lira e Carlos Jordy | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), deixou claro seu descontentamento com o líder da oposição, Carlos Jordy (PL-RJ), atribuindo-lhe a responsabilidade pelo vazamento de informações sobre uma operação da Polícia Federal (PF) que visou Jordy na semana passada.

Lira expressou sua insatisfação a colegas parlamentares, responsabilizando o deputado bolsonarista pelo vazamento de notícias, especialmente aquela publicada pelo site “Metrópoles”. A matéria informava que Lira não foi previamente avisado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, sobre a ação policial programada no Congresso. Vale ressaltar que é prática comum membros do Poder Judiciário informarem, com antecedência limitada, os presidentes das Casas legislativas sobre operações iminentes no Parlamento.

O presidente da Câmara reiterou aos colegas que não permitirá ser utilizado por deputados para causar alarde nas redes sociais.

Apesar das alegações de Lira, aliados de Jordy asseguram que o deputado não foi o responsável pelo vazamento da informação, e que essa explicação teria sido transmitida a Lira.

Na manhã de quarta-feira (24), Jordy e outros parlamentares da oposição se reuniram em Brasília para discutir uma resposta às operações da PF nas Casas Legislativas federais. Embora a presença de Lira fosse esperada, o presidente da Câmara informou que está atualmente em viagem no exterior.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES