Lula apoia Haddad e critica juros: “Estão brincando com o povo pobre”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avaliou os 100 primeiros dias do seu mandato durante uma reunião com os seus ministros.

Lula fez uma avaliação dos 100 primeiros dias do seu governo | Joédson Alves/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avaliou os 100 primeiros dias do seu mandato durante uma reunião com os seus ministros que aconteceu nesta segunda-feira, 10 de abril. 

Lula defendeu o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, onde fez elogios ao novo arcabouço fiscal que foi sugerido pela equipe econômica e fez repetidas críticas a taxa de juros no Brasil.

Segundo Lula, a nova regra fiscal propõe soluções realistas, acaba com as ‘amarras descomprimas do falido teto de gastos’ e definitivamente ‘coloca o pobre de volta ao orçamento’. 

Leia Mais

"A compreensão da sociedade sobre o que foi feito vale mais do que uma crítica de uma pessoa. Eu tenho certeza que vai ter sucesso. Tenho certeza que vai ser aprovado, e tenho certeza que a gente vai colher os frutos que foram plantados na nossa proposta [do arcabouço fiscal]", disse o presidente.

JUROS

Durante a reunião, Lula criticou novamente a taxa de juros, que atualmente está em 13,75%. O presidente declarou que quem define esse percentual está ‘brincando com o país’ e com os pobres.

"Embora eu continue achando que 13,75% é muito alta a taxa de juros, continuo achando que estão brincando com o país, brincando, sobretudo, com o povo pobre e, sobretudo, com os empresários que querem investir, só não ver quem não quer", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES