Lula define com equipe médica quando fará nova cirurgia nos quadris

O presidente Lula, comunicou a familiares e aliados que suas dores nos quadris estão se intensificando. Ele enfrenta artrose

Lula define com equipe médica quando fará nova cirurgia nos quadris | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), estabeleceu com sua equipe médica uma data para realizar uma cirurgia nos quadris. O chefe do Executivo federal tem expressado desconforto devido às dores na região, mas planeja realizar o tratamento durante um período de menor demanda de trabalho. 

Segundo informações da coluna Lauro Jardim, veiculada no jornal O Globo, o presidente Lula, comunicou a familiares e aliados que suas dores nos quadris estão se intensificando. Ele enfrenta artrose e, portanto, a cirurgia se tornou necessária para resolver ou aliviar o problema.

A equipe médica de Lula estabeleceu um período para a realização da cirurgia, prevista para ocorrer entre o final de dezembro deste ano e o início de janeiro do próximo ano. Essa data foi selecionada considerando a agenda mais tranquila do presidente. Somente em caso de agravamento do quadro é que a data poderá ser alterada.

Lula no G7

Em discurso durante sessão de trabalho do G7, no Japão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender a reforma do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). No encontro, que teve como tema “Rumo a um mundo pacífico, estável e próspero”, Lula disse que o conselho “encontra-se mais paralisado do que nunca”.

Ao falar de paz, afirmou que “membros permanentes continuam a longa tradição de travar guerras não autorizadas pelo órgão, seja em busca de expansão territorial, seja em busca de mudança de regime”. O presidente voltou a pedir uma solução baseada no diálogo para o conflito na Ucrânia e a criação de um espaço para negociações. Destacou outros conflitos que ocorrem fora da Europa e que merecem também mobilização internacional. “Israelenses e palestinos, armênios e azéris, cossovares e sérvios precisam de paz. Yemenitas, sírios, líbios e sudaneses, todos merecem viver em paz”, afirmou. 

(Com informações do Portal iG)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES