Lula diz que Dino segue ministro até dia 8 e ironiza: 'Que seja comunista do bem'

Declarações foram dadas nesta quarta-feira, 20, durante a última reunião ministerial do ano, no Palácio do Planalto

Lula diz que Dino segue ministro até dia 8 e ironiza: 'Que seja comunista do bem' | Foto: Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou oficialmente que Flávio Dino continuará desempenhando o papel de ministro da Justiça e Segurança Pública até 8 de janeiro de 2024. De maneira descontraída, o presidente também expressou sua esperança de que Dino exerça sua função como um "comunista do bem" no Supremo Tribunal Federal (STF). Estas declarações foram feitas durante a última reunião ministerial do ano, realizada nesta quarta-feira, 20, no Palácio do Planalto.

"Ele vai ficar como ministro até o dia 8, porque dia 8 nós estamos convidando um ato, sabe? Para lembrar a tentativa de golpe no dia 8 de janeiro. Nós estamos tentando convocar um ato, que vai ser convocado por mim, pelo presidente da Suprema Corte, pelo presidente do Senado, e pelo presidente da Câmara", disse Lula.

"Segundo a extrema direita, [Dino] foi o primeiro comunista a assumir a Suprema Corte. E eu espero que seja um comunista do bem. Que tenha amor, carinho, e sobretudo, que seja justo. Porque ali não pode prevalecer apenas a visão ideológica", completou em tom descontraído.

Lula diz que Dino segue ministro até dia 8 e ironiza: 'Que seja comunista do bem' - Foto: Ricardo Stuckert

Em uma mensagem adicional, o presidente também solicitou ao novo ministro que evite conceder entrevistas, enfatizando a visão de que juízes devem manifestar-se exclusivamente nos autos dos processos. Flávio Dino foi aprovado pelo Senado para substituir a ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF), após sua aposentadoria em outubro. A cerimônia de posse do novo magistrado está marcada para o dia 22 de fevereiro.

"Ali, meu caro Flávio Dino, com a tua competência, só tem uma coisa que você não pode trair: é o seu compromisso com o povo brasileiro e o seu compromisso com a verdade. Um ministro da Suprema Corte não tem que ficar dando entrevista, não tem que ficar dando palpite sobre os votos. Ele fala nos autos do processo e é isso que interessa para quem recorre à Suprema Corte", disse Lula.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES