Lula e Janja trocam presentes com Papa Francisco durante encontro em Roma

A primeira-dama presenteou o Papa com uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, considerada a padroeira da Amazônia.

Lula e Janja trocam presentes com Papa Francisco durante encontro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No encontro realizado no Vaticano nesta quarta-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Janja da Silva, trocaram presentes com o Papa Francisco. A primeira-dama presenteou o Papa com uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, considerada a padroeira da Amazônia.

Lula presenteou o Papa Francisco com uma gravura da Sagrada Família, uma obra artística do renomado artista pernambucano J. Borges. Em retorno, o Papa presenteou o presidente brasileiro e sua esposa com uma obra em bronze, produzida no próprio Vaticano, contendo a mensagem "A paz é uma flor frágil".

Segundo informações do Palácio do Planalto, durante o encontro, o Papa teria expressado a Lula a seguinte mensagem: "Estamos em tempos de guerra, e a paz é muito frágil". Essa citação enfatiza a importância de preservar a paz em um contexto mundial conturbado.

Além disso, de acordo com a presidência, Lula aproveitou a ocasião para convidar o Papa Francisco a visitar o Brasil em outubro e presenciar o Círio de Nazaré, uma festividade tradicional em Belém. Vale ressaltar que o Papa já esteve no país há 10 anos durante a Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro.

Ao entregar a imagem de Nossa Senhora de Nazaré ao Papa, Janja expressou o desejo de que ele tivesse a oportunidade de conhecer o Círio de Nazaré pessoalmente.

Nesta quarta-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o papa Francisco se reuniram no Vaticano. Esse encontro faz parte da agenda de Lula na Europa, onde ele está visitando a Itália e a França ao longo desta semana. Na agenda do encontro, foram abordados tópicos como o conflito na Ucrânia, questões relacionadas às mudanças climáticas e os esforços para combater a fome. ''Agradeço o Papa Francisco pela audiência no Vaticano e a boa conversa sobre a paz no mundo'', escreveu o presidente nas redes sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES