Lula é quem decide sobre ministério, diz Wellington Dias em entrevista

Titular da área mais cobiçada pelo Centrão na reforma ministerial critica hipótese de pasta voltar para o comando do grupo

Lula é quem decide sobre ministério, diz Wellington Dias em entrevista | Foto: Ana Ilza
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, encontra-se sob crescente pressão por parte do Centrão, que busca assumir o seu cargo. No entanto, em uma entrevista concedida à jornalista Jeniffer Gularte, do jornal O Globo, Dias critica a possibilidade de um membro do bloco de partidos ocupar sua posição, argumentando que não é viável transferir o programa Bolsa Família para outra estrutura. Ele enfatiza que a decisão sobre sua permanência cabe ao presidente Lula. 

Lula, um aliado de longa data de Wellington Dias, alcançou a maior votação proporcional no Piauí nas eleições de 2022. No entanto, mesmo com esse expressivo apoio, o cargo ocupado por Dias está sendo alvo de interesse dentro do governo. 

O ministro enfatiza que a votação significativa de Lula no estado é uma clara demonstração de reconhecimento pelo trabalho realizado pelo presidente, que busca formar um governo com a participação de líderes de diferentes partidos, visando compartilhar responsabilidades e fortalecer a administração. Dias destaca que a decisão sobre a composição do ministério está nas mãos de Lula.

Dias expressa sua crítica em relação à possibilidade de retirar o Bolsa Família do Ministério do Desenvolvimento Social, argumentando que separar essa política das demais resultou em um aumento da pobreza e da fome. Para ele, essa medida não é razoável, e enfatiza que a decisão sobre sua permanência no ministério é de inteira responsabilidade de Lula.

Além disso, o ministro ressalta que tem enfrentado pressões, inclusive por parte de seu adversário político, o presidente do PP, Ciro Nogueira. Ele deixa claro que é Lula quem deve tomar essa decisão e destaca a incompatibilidade de ser governo e oposição ao mesmo tempo.  

No contexto de sua atuação no PT, Wellington Dias afirma estar concentrado em suas responsabilidades no ministério e encara as críticas como algo natural na política. Ele busca apoio e colaboração dentro do partido, enfatizando sua determinação em focar no que pode ser bem-sucedido. No tocante ao combate à fome, o ministro reconhece que é uma tarefa desafiadora, mas destaca os avanços obtidos no Cadastro Único e o empenho em aprimorar as políticas sociais. Ele ressalta que o presidente Lula está empenhado em obter resultados de forma ágil, e compartilha desse mesmo objetivo. 

(Com informações do Brasil 247)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES