Lula é recebido pelo presidente de Portugal e participa de homenagem

Lula e Janja foram recebidos na manhã deste sábado (22) pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

Lula é recebido pelo presidente de Portugal em cerimônia de boas-vindas | Reprodução/ Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja da Silva, foram recebidos na manhã deste sábado (22) pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, em cerimônia de boas-vindas, no Palácio Nacional de Belém, residência oficial do Presidente português, em Lisboa.

Os dois líderes posaram para fotos, ouviram os hinos de Brasil e Portugal e acenaram para apoiadores na Praça do Império. Na ocasião, o presidente e a primeira-dama visitaram o Mosteiro dos Jerônimos, onde prestaram uma homenagem ao poeta português Luís de Camões – autor da obra "Os Lusíadas", morto no século 16. O presidente brasileiro depositou flores no túmulo do escritor, um dos mais importantes da língua portuguesa, que está localizado no mosteiro. 

Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, entre Lula e Janja, durante visita ao país europeu | FOTO: Ricardo Stuckert

"Sendo recebido pelo amigo Marcelo Rebelo de Sousa. Minha primeira visita a Portugal neste novo mandato. A relação Brasil e Portugal vai melhorar, porque vamos nos dedicar muito para isso. Para que tenhamos mais troca de investimentos e culturais", informou Lula nesta manhã.

Lula ao lado do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa | FOTO: Ricardo Stuckert

Agenda na Europa

Ainda na agenda deste sábado (22),  Lula almoçará com o primeiro-ministro português, António Costa, e participará da reunião da 13ª Cimeira Brasil-Portugal, cúpula bilateral retomada após sete anos.

A viagem faz parte do relançamento das relações diplomáticas do Brasil com seus principais parceiros. A agenda continua até o dia 26 de abril, quando o presidente tem agenda marcada com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES