Lula lamenta morte de ex-presidente do Chile, Sebastián Piñera

Presidente Lula usou as redes sociais para lamentar a morte de ex-presidente chileno.

Presidente Lula com o ex-presidente chileno | Sérgio Lima/Folha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vítima de um acidente de helicóptero em Lago Ranco, o ex-presidente do Chile Sebastián Piñera, de 74 anos, morreu nesta terça-feira (6). A família, as autoridades locais e os jornais "La Nacion" e "La Tercera" confirmaram a fatalidade. O presidente Luís Inácio Lula da Silva se manifestou em suas redes socias e disse que sempre manteve um bom diálogo com Piñera. Em nota, Lula  declarou ainda que trabalhou ao lado de Piñera para fortalecer a relação de Brasil e Chile.

Sebastián Piñera comandou o Chile por duas vezes, durante os períodos de 2010 a 2014 e também de 2018 a 2022. No X (antigo Twitter), Lula escreveu sua mensagem lamentando a morte do ex-presidente chileno.

 "Surpreso e triste com a morte de Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile. Convivemos, trabalhamos pelo fortalecimento da relação dos nossos países e sempre tivemos um bom diálogo, quando ambos éramos presidentes, e também quando não éramos. Muito triste seu falecimento de forma tão abrupta. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos de Piñera por esta perda".

Piñera era proprietário de uma casa de veraneio no Lago Ranco e, de acordo com o jornal "La Tercera", ele estava na região para almoçar na casa de um amigo, o empresário José Cox. Depois das 15h no Chile, ele embarcou em seu helicóptero e em poucos minutos ocorreu o acidente. Os familiares que estavam no helicóptero conseguiram sobreviver ao pular na água.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES