Lula nomeia três novos ministros para o Superior Tribunal de Justiça

Foram nomeados os ministros Daniela Teixeira, Teodoro Silva Santos e José Afrânio Vilela

Três ministros serão empossados no STJ | Marcello Casal Jr./Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois da aprovação no Senado Federal, no dia 25 de outubro, os três indicados por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) foram oficializados no Diário Oficial da União, na edição extra desta sexta-feira, 10. Foram nomeados os ministros Daniela Teixeira, Teodoro Silva Santos e José Afrânio Vilela. A cerimônia de posse está agendada para o dia 22 de novembro.

Essas nomeações preenchem as vagas decorrentes das aposentadorias dos ministros Felix Fischer e Jorge Mussi, além da cadeira deixada vaga após o falecimento de Paulo de Tarso Sanseverino em abril deste ano. O STJ, composto por 33 ministros, distribui um terço entre desembargadores federais, um terço entre desembargadores de Justiça e um terço entre advogados e membros do Ministério Público.

A nova integrante, Daniela Teixeira, é uma advogada de 51 anos de Brasília, indicada por Lula para ocupar a vaga destinada a membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com foco em direito empresarial, Teixeira já ocupou a vice-presidência da OAB. Ela sucede o ministro Felix Fischer, que se aposentou.

Teodoro Silva Santos, desembargador no Ceará, preenche uma das vagas destinadas aos membros dos tribunais de Justiça dos estados. Com 65 anos, já ocupou o cargo de corregedor-geral no estado e é professor universitário. Ele assume a posição deixada por Jorge Mussi, que se aposentou. Silva foi escolhido a partir de uma lista de quatro nomes apresentada pelo STJ a Lula.

José Afrânio Vilela, desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, foi a escolha de Lula para ocupar a vaga aberta pela morte de Paulo de Tarso Sanseverino. Aos 62 anos, Vilela também fazia parte da lista de quatro nomes apresentados pelo STJ ao ex-presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES