Lula poderá receber alta hospitalar ainda neste domingo, afirma médico

A informação foi confirmada em um boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês neste domingo (1º)

Presidente Lula deve receber alta | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma nova informação sobre o quadro clínico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi divulgada neste domingo(01). De acordo com o médico Roberto kalil, integrante da equipe de médicos que realizou a cirurgia, Lula deve receber alta ainda neste domingo.

O presidente, de 77 anos, está hospitalizado na unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês desde sexta-feira (29), quando foi submetido a duas cirurgias: uma no quadril e outra nas pálpebras. A informação foi confirmada em um boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês neste domingo (1º).

 De acordo com o documento, o presidente passou a noite em estado estável, continua em processo de recuperação e, mais cedo, conseguiu "caminhar, subir e descer escadas com assistência fisioterapêutica". Inicialmente, a equipe médica esperava que Lula recebesse alta entre segunda-feira (2) e terça-feira (3).

Os médicos de Lula informaram que não há restrições para o presidente trabalhar a partir do Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência da República. Segundo a assessoria do presidente, a previsão é que ele passe as próximas três semanas despachando do Alvorada. 

Nos primeiros dias, de acordo com a equipe médica, Lula deverá utilizar um andador para auxiliar na locomoção. Além disso, está previsto que o presidente evite viagens por um período de quatro a seis semanas. Lula tem planos de retomar compromissos internacionais no final de novembro, com sua participação na Conferência do Clima das Nações Unidas (COP), que será realizada nos Emirados Árabes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES