Lula permanece estável e em boas condições clínicas, aponta boletim médico

O médico Roberto Kalil, membro da equipe que cuida de Lula, afirmou que pela manhã o presidente tomou café e se locomoveu pelo quarto

Quadro clínico do presidente | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um boletim médico divulgado na noite deste sábado (30), pelo Hospital Sírio-Libanês, atestou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue estável e em boas condições médicas. Lula foi internado na tarde de sexta-feira (29), para ser submetido a duas cirurgias, uma no quadril e uma outra na região das pálpebras.

Ainda no sábado, o hospital havia emitido um comunicado indicando que Lula permanecia "estável" após a noite e já tinha feito uma caminhada e começado sessões de fisioterapia. O médico Roberto Kalil, membro da equipe que cuida de Lula, afirmou que pela manhã o presidente tomou café e se locomoveu pelo quarto.

Ainda não há uma data definida para a alta de Lula, mas a equipe médica estima que possa ocorrer entre segunda e terça-feira da próxima semana. A recuperação do presidente tem superado as expectativas, conforme relatado por membros da equipe médica.

De acordo com a equipe de assessoria do presidente, a previsão é que Lula dedique as próximas três semanas para despachar do Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência da República. A equipe médica que o acompanha já afirmou que não há restrições para que o presidente trabalhe no Alvorada. Nos primeiros dias, Lula deverá utilizar um andador para se locomover com mais segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES