Lula visita áreas atingidas pelas chuvas no Maranhão e realiza sobrevoo

Algumas áreas afetadas pelas enchentes enfrentam a escassez de combustível e a preocupação com o desabastecimento de alimentos

Lula visita áreas atingidas pelas chuvas no Maranhão e realiza sobrevoo | Ricardo Stuckert/PR/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou no Maranhão para verificar a situação das enchentes decorrentes das intensas chuvas na região. Essa é a primeira visita de Lula ao estado desde o início de seu terceiro mandato presidencial. 

No Twitter, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, informou que está acompanhando o presidente e sua comitiva que desembarcaram na cidade de Bacabal-MA. Eles irão acompanhar de perto a situação de municípios afetados pelas chuvas.

Lula visita áreas atingidas pelas chuvas no Maranhão e realiza sobrevoo - Foto: Reprodução: Twitter/Carlos Brandão

"Já estamos em Bacabal com o presidente Lula e sua comitiva, além de diversas forças políticas, para acompanhar de perto a situação de municípios afetados pelas chuvas. Momento importante para o Maranhão, que redobra suas atenções às famílias que precisam de apoio nesse momento", disse o governador.

Devido às fortes chuvas, 64 municípios encontram-se em situação de emergência. Em Buriticupu, a situação é ainda mais grave, tendo sido decretado estado de calamidade pública pelo Corpo de Bombeiros. Além do risco de enchentes, há alerta de deslizamento de terra, e a cidade de São Luís monitora 70 áreas consideradas de risco.

Lula visita áreas atingidas pelas chuvas no Maranhão e realiza sobrevoo - Foto: Reprodução: Twitter/Carlos Brandão

Antes de chegar ao Maranhão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou em sua conta do Twitter que o governo federal está trabalhando em conjunto com as prefeituras e o governo estadual para prestar assistência e auxiliar as vítimas das enchentes na região.

Algumas áreas afetadas pelas enchentes enfrentam a escassez de combustível e a preocupação com o desabastecimento de alimentos. Mais de 35 mil famílias foram atingidas, e 7.757 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas. Há muitas pessoas em situação de vulnerabilidade precisando de itens básicos como alimentos, água, colchões e cobertores.

Alto Alegre do Pindaré está debaixo d'água devido as fortes chuvas — Foto: Reprodução/TV Mirante 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES