MA: Flávio Dino oficializa saída do governo para pré-candidatura ao Senado

O vice-governador, Carlos Brandão (PSB), irá assumir no lugar de Dino e também se candidatará ao cargo de governador do Estado.

MA: Flávio Dino oficializa saída do governo para pré-candidatura ao Senado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Flávio Dino (PSB) oficializou, na noite dessa quinta-feira (31), em cerimônia realizada no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, a sua saída do governo do Maranhão e confirmou que vai ser pré-candidato ao Senado nas Eleições de 2022.

O vice-governador, Carlos Brandão (PSB), irá assumir no lugar de Dino e também se candidatará ao cargo de governador do Estado.

Durante o discurso de renúncia ao cargo de governador, Dino afirmou que voltará à sala de aula e irá esperar as convenções partidárias, para que sua candidatura ao Senado seja confirmada.

Dino oficializa saída do governo do Maranhão para ser pré-candidato ao Senado — Foto: Reprodução/ TV Mirante

“Eu irei retornar à sala de aula da Universidade Federal do Maranhão, de onde sou professor há 28 anos. Irei recuperar minha inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, uma vez que a função de governador me impede de exercer a profissão. E irei me dedicar a ajudar na caminhada política e administrativa, que passará a ser liderada pelo vice-governador Brandão, ao assumir o governo. Posteriormente, teremos o momento das convenções partidárias, quando eu espero que a minha candidatura ao Senado seja confirmada e, a partir daí, seguiremos o calendário eleitoral”, afirmou Dino.

Durante o evento o, agora ex-governador, também afirmou que, durante seus sete anos e três meses como governador, houve avanços na área social no Estado, disse, ainda, que um dos principais desafios do governo foi enfrentar a Covid-19 e elogiou a cobertura da imprensa.

“Claro que ainda há muito o que fazer, mas quando olhamos para trás, olhamos com muita alegria que nós temos hoje redes de direitos amplas, abrangendo temas que são cruciais, fundamentais para o dia a dia do povo do Maranhão. E como gestor da maior crise sanitária que se abateu sobre a humanidade, quero agradecer a imprensa pelo trabalho feito da pandemia, levando dados, informações, orientações que foram imprescindíveis para que o nosso Estado chegasse a condição de ser aquele que tem a menor taxa de mortalidade por coronavírus entre os brasileiros”, declarou.

As informações são do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES