Marido de ex-ministra teme ser morto e pede ajuda ao governo Lula

O prefeito fluminense solicitou oficialmente proteção às autoridades governamentais

Lula, Daniela Carneiro e Waguinho Carneiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, Waguinho Carneiro (Republicanos), esposo da ex-ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil-RJ), manifestou temores de ser alvo de assassinato por parte de adversários políticos. O aviso foi feito em uma reunião com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em que Waguinho mostrou imagens impactantes de indivíduos supostamente mortos por opositores e expressou receio de que algo semelhante pudesse ocorrer com ele.

Waguinho, que não pode concorrer à reeleição por já estar em seu segundo mandato, planeja lançar seu sobrinho, Matheus Carneiro, como seu sucessor nas próximas eleições municipais.

Dias após o alerta, levando em consideração o histórico de violência política nas eleições da Baixada Fluminense, Waguinho solicitou oficialmente proteção às autoridades. O prefeito utilizou suas redes sociais para lamentar o assassinato de Clayton Damaceno, pré-candidato a vereador em Queimados, na Baixada Fluminense, e aliado político.

Leia Mais

Clayton Damaceno foi executado em uma sorveteria no bairro Inconfidência, por volta das 23h do sábado (28), enquanto realizava atividades de pré-campanha ao lado da secretária Paula Ribeiro. Ambos foram alvejados por disparos efetuados pelos criminosos. O prefeito expressou suas condolências, descrevendo Damaceno como um "grande amigo e líder político exemplar".

O caso acontece em meio a um contexto tenso, onde a violência política na região tem levantado preocupações e levado autoridades locais a reforçarem medidas de segurança.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES