Mauro Cid deixa prisão após decisão de Moraes e delação homologada

Decisão do ministro do Supremo Alexandre de Moraes concedeu liberdade provisória ao militar e homologou delação premiada

Mauro Cid deixa prisão após decisão de Moraes e delação homologada | Hugo Barreto/Metrópoles
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tenente-coronel Mauro Cid, que anteriormente ocupou o cargo de ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi liberado da prisão neste sábado, dia 9, graças à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que concedeu sua liberdade provisória.

Mauro Cid permaneceu detido no Batalhão do Exército em Brasília desde o dia 3 de maio, quando foi alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga a suposta inserção de informações falsas sobre vacinação contra a Covid-19 no sistema do Ministério da Saúde. Essas alegações envolvem membros da família do ex-auxiliar e do ex-presidente Jair Bolsonaro.  

A decisão também ratificou o acordo de colaboração firmado pelo ex-ajudante de ordens com a Polícia Federal. A delação aborda temas relacionados ao inquérito das milícias digitais, bem como a todas as investigações relacionadas, incluindo a apuração sobre a possível comercialização de presentes oficiais recebidos durante o governo Bolsonaro. 

O ministro ainda determinou que o tenente-coronel cumpra as seguintes medidas cautelares: uso de tornozeleira eletrônica; comparecimento em juízo em 48 horas, e comparecimento semanal posterior, às segundas-feiras; proibição de sair do país e entrega do passaporte em 5 dias; cancelamento de todos os passaportes emitidos pelo Brasil em nome dele; suspensão de porte de arma de fogo, assim como de certificado de registro para coleção, tiro esportivo e caça; proibição de uso de redes sociais; proibição de falar com outros investigados, inclusive por meio de seus advogados. As exceções são a mulher, filha e pai dele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES