Ministério define banca de concurso federal unificado;veja todos detalhes!

O processo contou com a ativa participação do Tribunal de Contas da União (TCU), da Controladoria Geral da União (CGU) e da Advocacia-Geral da União (AGU).

Concurso unificado está sendo preparado pelo Ministério da Gestão | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O avanço do Concurso Público Nacional Unificado, um modelo inovador de seleção de servidores públicos, foi anunciado nesta sexta-feira (24/11) pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). A empresa escolhida para conduzir a aplicação da prova, que acontecerá simultaneamente em 180 cidades do Brasil para selecionar 6.640 novos servidores, é a Fundação Cesgranrio. O processo contou com a ativa participação do Tribunal de Contas da União (TCU), da Controladoria Geral da União (CGU) e da Advocacia-Geral da União (AGU), que acompanharam de perto todas as fases até a definição da banca.

A diretora de Provimento e Movimentação de Pessoal do MGI, Maria Aparecida Chagas Pereira, destacou que, embora o Governo Federal tenha experiência com o Enem, este é o primeiro concurso público de tal envergadura, envolvendo 21 órgãos. Desde o início, a busca pelo apoio dos órgãos de controle foi fundamental para garantir que todas as etapas do concurso estejam em conformidade com as melhores práticas de gestão, transparência, legalidade e impessoalidade.

Leia Mais

A Fundação Cesgranrio será responsável por divulgar o edital, que conterá informações como requisitos, vagas, salários, conteúdo programático, formas de inscrição, critérios de seleção, data e local das provas. A expectativa é que a assinatura do contrato entre a Fundação Cesgranrio e o MGI ocorra até o final de novembro.

O processo de seleção da banca seguiu um rigoroso passo a passo, iniciando com um Estudo Técnico Preliminar (ETR) que estabeleceu os requisitos para as empresas interessadas. Doze instituições foram convidadas a participar, e entre as cinco que apresentaram propostas, três atenderam a todas as condições estabelecidas pela Equipe de Planejamento da Contratação. A escolha da Fundação Cesgranrio foi baseada no critério da economicidade, considerando a proposta mais vantajosa para a Administração Pública.

O Termo de Referência (TR) do concurso, derivado do Estudo Técnico Preliminar, foi submetido às três bancas em disputa após ajustes decorrentes de observações das próprias empresas. A Fundação Cesgranrio se destacou ao oferecer a proposta mais vantajosa em termos de custo para a Administração Pública. A seleção da empresa ocorreu conforme o cronograma previamente divulgado, com a espera pelo parecer jurídico final da Advocacia Geral da União antes do início do contrato e da divulgação oficial.

Para obter mais informações sobre o Concurso Nacional, os interessados podem acessar a página oficial em gov.br/gestao/concursonacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES