Lula anuncia concurso público para ampliar quadro de funcionários nos ministérios

O presidente afirmou que a seleção de novos servidores é fundamental para atender às demandas em áreas cruciais

Lula durante transmissão ao vivo | Reprodução / Youtube Lula
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou a importância da abertura de novos concursos públicos como meio de expandir o contingente de trabalhadores nos ministérios. O líder petista enfatizou que essa iniciativa representa uma maneira de "dar visibilidade aos segmentos sociais no Brasil".

Durante o programa "Conversa com o Presidente", Lula expressou a necessidade de repor os quadros de funcionários, ressaltando que a realização de concursos é fundamental para atender às demandas em áreas cruciais, como o combate ao desmatamento, queimadas e crime organizado.

Lula salientou a importância de recriar pastas ministeriais, destacando órgãos como o da Igualdade Social, Direitos Humanos e da Mulher, considerando-os cruciais para fortalecer a relação com a sociedade.

"É um jeito de dar visibilidade aos segmentos sociais que existem neste país", acrescentou, enfatizando o papel das pessoas que estão se tornando protagonistas da história e que buscam uma participação mais ativa.

O presidente, nas últimas semanas, tem criticado o estado em que o Brasil se encontrava quando assumiu a Presidência e ressalta os desafios enfrentados para "reconstruir" os ministérios. Ele apontou para a necessidade de mais concursos públicos, especialmente em ministérios que atualmente operam com metade do quadro de funcionários em comparação a 15 anos atrás.

"Encontramos este país semidestruído, praticamente todos os ministérios tiveram que ser reconstruídos", declarou, referindo-se ao governo anterior de Jair Bolsonaro (PL). Lula também expressou a esperança de que, eventualmente, questões relacionadas à administração passada sejam avaliadas pelo Ministério Público.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES