Ministério divulga resultado das bolsas de Residência Médica; lista!

Os programas com resultado preliminar homologado estão aptos a concorrer às bolsas do Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas.

MS divulga resultado preliminar | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde divulgou nesta terça-feira, 11 de abril de 2023, o resultado preliminar dos Programas de Residência Médica que concorrem às bolsas do Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas, nos termos do Edital de 10 de março de 2023.

De acordo com a Portaria nº 5, publicada no Diário Oficial da União, a divulgação ocorre após a análise das adesões dos programas de residência médica que se inscreveram no Sistema de Informações Gerenciais - SIGRESIDÊNCIAS, com todos os documentos anexados conforme os critérios estabelecidos no Edital.

Leia Mais

O resultado preliminar apresenta a classificação dos programas que tiveram suas adesões homologadas e não homologadas, levando em consideração as vagas ofertadas e os critérios de admissibilidade previstos no Edital SGTES/MS nº 3.

Os programas com resultado preliminar homologado estão aptos a concorrer às bolsas do Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas, as quais serão concedidas até o limite de 963 bolsas aprovadas após o período de análise de recursos.

Ebserh lança editais de Residência com oportunidades no Piauí

Florentino Neto discute com o MEC implantação de residência médica em Picos

Sesapi lançará edital com 11 vagas para residência médica no HEDA

No entanto, os programas com adesões não homologadas têm a possibilidade de interpor recursos no período de 12 a 16 de abril de 2023, exclusivamente, por meio do Sistema de Informações Gerenciais do SIGRESIDÊNCIAS - http://sigresidencias.saude.gov.br.

O Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas tem como objetivo incentivar a formação de médicos especialistas em áreas prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS), buscando ampliar a oferta de profissionais qualificados em regiões e especialidades consideradas estratégicas para o atendimento à população.

A divulgação do resultado preliminar representa um passo importante no processo de concessão de bolsas para os programas de residência médica que aderiram ao programa, e abre a oportunidade para os programas interponham recursos, garantindo transparência e lisura no processo seletivo.

A expectativa é que, após o período de análise de recursos e a divulgação do resultado final, os programas aprovados possam contar com as bolsas do Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas para fortalecer a formação de profissionais qualificados e contribuir para a melhoria da assistência médica em áreas prioritárias do sistema de saúde brasileiro.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE SELECIONADOS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES