Ministério Público do Trabalho abre as inscrições para doação de bens no PI

A doação é uma forma de a instituição contribuir com a sociedade, considerando as condições econômicas da população

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) abriu, durante todo o mês de maio, as inscrições de pessoas jurídicas sem fins lucrativos, com sede no Piauí, interessadas em compor cadastro para destinação de bens, serviços e valores decorrentes de multas de descumprimento de termos de ajuste de conduta e de ações promovidas pelo MPT-PI.

Junto ao pedido de inscrição, que deve ser endereçado ao procurador-chefe José Heraldo de Sousa, os interessados devem entregar ainda cópia do estatuto social da sua instituição; ata de eleição e posse da sua atual diretoria; certidão negativa de débito junto à Previdência Social e FGTS; certificado de reconhecimento da entidade como de utilidade pública; certidão negativa de débito trabalhista e certidão do distribuídos de processos na Justiça do Trabalho na localidade da sede da entidade. Além disso, devem estar anexadas declarações de que a entidade não possui nenhuma ligação com qualquer servidor do MPT, nem é dirigida ou vinculada a algum partido político, sindicato ou instituição religiosa.

Para o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Piauí José Heraldo de Sousa, ?a doação é uma forma de a instituição contribuir com a sociedade, considerando as condições econômicas da população?.

Em 2013, foi doado mais de R$ 620 mil reais para entidades sem fins lucrativos. Pelo menos 10 instituições, como Lar de Maria, Casa Frederico Ozanan e Associação da Divina Providência (Abrigo São José), foram beneficiadas com doações destinadas, principalmente, para reformas e melhorias dos espaços físicos das entidades. Associações de apoio a excepcionais, deficientes auditivos e autistas, como APAE, AMA e APADA, também receberam valores de multas. A Superintendência Regional da Polícia Federal, que é parceira do MTP-PI em inúmeras atuações, e a Escola Municipal Cacimba Velha também participaram da destinação de bens.

A sede do MPT-PI está localizada na Avenida Miguel Rosa, 2862, Centro, no edifício Humberto Cavalcante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES