Ministro descarta cancelar o Enem após vazamento de imagens da prova

Camilo participou de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto

Ministro descarta cancelar o Enem após vazamento de imagens da prova | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Educação, Camilo Santana, descartou nesta segunda-feira (6) a hipótese de cancelar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) após a divulgação de imagens da prova. "De forma alguma", respondeu o ministro, ao ser questionado sobre o assunto.

Camilo participou de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto. Também participaram o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Fernanda Pacobahyba, e o novo presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira.

Ministro descarta cancelar o Enem após vazamento de imagens da prova - Foto: José Cruz/Agência Brasil

O objetivo do encontro foi tratar do programa de renegociação das dívidas do Fies. No entanto, Camilo também acrescentou que informou que fez para o mandatário um balanço do Enem. O ministro disse que as 15 prisões realizadas no domingo (5), com relação com o Enem, foram "ocorrências pontuais". Ele acrescentou que duas diligências foram realizadas pela Polícia Federal, sobre a divulgação das imagens do exame, uma em Pernambuco e outra no Distrito Federal.

POLÍCIA FEDERAL REALIZA DILIGÊNCIAS

Na noite deste domingo (5) o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), afirmou que a Polícia Federal (PF) realizou duas diligências, em Pernambuco e no Distrito Federal, para verificar a divulgação da imagem de uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas redes sociais.  

Conforme a investigação, a publicação foi feita por uma pessoa que estava no estado de Pernambuco. Logo após o compartilhamento, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), acionou a Polícia Federal.

"Fizeram duas diligências, uma em Pernambuco, onde um proprietário de um conteúdo digital divulgou a imagem. Portanto, já houve essa diligência. Outra diligência aqui também no Distrito Federal. Eu conversei com o ministro Flávio Dino [da Justiça], com o superintendente da Polícia Federal. A polícia está engajada para identificar, fazer toda a investigação e poderá fazer outras diligências nas próximas horas para a gente identificar a divulgação dessas fotos após o início da aplicação das provas", disse Santana.

(Com informações da FolhaPress - Renato Machado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES