Ministro quer regulamentar entrega de e-commerce para fortalecer Correios

Para o ministro, os Correios enfrentam regras ultrapassadas, como a proibição de envio de plantas vivas e de animais

Ministro de Lula quer regulamentar entrega de e-commerce para fortalecer Correios | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, planeja regulamentar o serviço de entregas e e-commerce no país, foi montado um grupo de trabalho com integrantes da pasta e dos Correios para apresentar a proposta até agosto. A medida, segundo o ministro, irá fortalecer a estatal que opera em desvantagem.

SAIBA MAIS: Para o ministro, os Correios enfrentam regras ultrapassadas, como a proibição de envio de plantas vivas e de animais. Para ele isso impede o transporte de vírus inativo para estudos ou de sêmen de animais para criação. Em outra frente, os Correios vão receber investimento de R$856 milhões, no Novo PAC, para sistemas automatizados de triagem e centros de serviços postais, as informações foram confirmadas á coluna do Estadão.

AÇÕES ANTERIORES: O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva retirou em abril do ano passado sete empresas do Programa Nacional de Desestatização (PND) e três do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Entre as empresas removidas, estão os Correios e a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

As estatais foram incluídas nos durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. O governo Lula já havia assinado um despacho determinando a revogação de processos de privatização de oito estatais, incluindo os Correios, no dia da posse, em 1º de janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES