Moraes autoriza depoimento de Bolsonaro sobre falas de Marcos do Val

Na quinta-feira (15), o senador Marcos do Val foi alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga a obstrução das investigações relacionadas aos atos golpistas

Moraes autoriza depoimento de Bolsonaro sobre falas de Marcos do Val | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (16), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja convocado para prestar um novo depoimento à Polícia Federal. O motivo do novo depoimento de Bolsonaro à Polícia Federal é um desdobramento das investigações relacionadas à alegada participação do senador Marcos do Val em uma suposta trama golpista.

Em fevereiro deste ano, o senador Marcos do Val acusou Jair Bolsonaro, ex-presidente, e Daniel Silveira, ex-deputado, de terem organizado uma reunião no final do ano, na qual teria sido proposto o envolvimento do senador em um plano de golpe de Estado.

Na quinta-feira (15), o senador Marcos do Val foi alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga a obstrução das investigações relacionadas aos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro. A Polícia Federal mencionou a existência de uma possível intenção golpista como base para a investigação contra o senador.

A operação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, incluiu a determinação de que Marcos do Val prestasse depoimento. Os mandados de busca e apreensão foram executados tanto em Brasília quanto no Espírito Santo.

PF apreende celular

A Polícia Federal (PF) apreendeu o celular do senador Marcos do Val (Podemos-ES), durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A operação aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), dia em que o parlamentar completa 52 anos. 

A prisão de Marcos do Val (Podemos-ES) chegou a ser solicitada, mas o pedido foi negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou apenas a realização de buscas e apreensão. O STF também determinou que do Val preste depoimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES