Moraes dá prazo de 48 horas para Gonçalves Dias ser ouvido pela PF

A decisão foi expedida no âmbito do inquérito do STF que investiga as autoridades ligadas aos atentados terroristas.

Avalie a matéria:
Alexandre de Moraes é responsável pelo inquérito | Antônio Augusto/TSE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal ouça o general Gonçalves Dias, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), em um prazo de 48 horas. A decisão foi expedida no âmbito do inquérito do STF que investiga as autoridades ligadas aos atentados terroristas contra as sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro, mesmo que por omissão.

Leia Mais

A determinação de Moraes ocorreu após a divulgação de imagens pela CNN Brasil, que mostram Gonçalves Dias circulando sem escolta no Palácio do Planalto durante os atos golpistas. Nas imagens, é possível ver o militar apenas orientando os extremistas a saírem do prédio, sem dar voz de prisão aos vândalos.

Além disso, Moraes também determinou que o novo ministro do GSI, Ricardo Cappeli, que ocupou o cargo interinamente, identifique em até 24 horas todos os servidores, civis ou militares, que aparecem nas imagens e defina quais as providências devem ser tomadas para cada um deles.

O inquérito do STF segue em andamento para apurar a responsabilidade de autoridades no ataque às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro, que foi comumente classificado como um ato terrorista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES