Moraes relata que foi xingado de 'ladrão' e que seu filho levou tapa

De acordo com o depoimento prestado à Polícia Federal pelo casal Roberto Mantovani Filho e Andréia Munarão, eles negam ter agredido o filho de Alexandre de Moraes.

Moraes relata que foi xingado de ladrão e que seu filho levou tapa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo os cinco depoimentos prestados à Polícia Federal por Alexandre de Moraes e seus familiares, os incidentes de ofensas e agressões ocorridos há duas semanas no Aeroporto Internacional de Roma tiveram motivação política.

Nesses relatos, Alexandre de Moraes, sua esposa e seus três filhos afirmam que os agressores tinham a intenção deliberada de "constranger" o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com as declarações de Moraes e sua família, a mulher identificada como Andréa Munarão abordou o ministro enquanto ele se credenciava para acessar uma sala VIP no aeroporto em Roma e começou a proferir ofensas, chamando-o de "comunista", "bandido" e "comprado".]

Já dentro da sala, Andréa passou a gravar Moraes com o celular e a gritar para seus filhos que o ministro havia "fraudado as urnas e roubado as eleições". 

Conforme relatado nos cinco depoimentos prestados à Polícia Federal, após terem alertado Andréa sobre a possibilidade de serem gravados e processados caso continuasse com as ofensas, ela teria chamado o marido Roberto Mantovani, que estava próximo.

Roberto, ao se juntar à discussão, também teria começado a agredir a família de Moraes. Testemunhas afirmam que ele avançou em direção ao filho do ministro, proferindo insultos como "filho de bandido, comunista, ladrão".

O filho de Moraes, em meio à confusão, tentou pegar o celular para registrar as agressões. Nesse momento, de acordo com os depoimentos, Roberto Mantovani teria dado um tapa no rosto do filho de Moraes e derrubado seus óculos.

Um estrangeiro que estava presente conseguiu conter Roberto, e ele acabou saindo da sala VIP. No entanto, momentos depois, ele retornou ao local e continuou a gravar a família de Moraes enquanto proferiam ofensas.

Segundo os depoimentos à PF, foi nesse momento que Moraes decidiu se aproximar dos agressores e informou que aquela era a segunda vez que sua família estava sendo ofendida e agredida. Ele disse que tiraria fotos para identificá-los e processá-los no Brasil.

Apesar das tentativas de Moraes em intervir, as ofensas continuaram por parte de Roberto Mantovani, Andréa Munarão e do genro do casal, Alex Zanatta. O ministro conseguiu tirar as fotos, e, em seguida, deixou o local junto com sua família.

Nesses cinco depoimentos, Alexandre de Moraes, sua esposa e filhos afirmam que as imagens das câmeras de segurança do Aeroporto Internacional de Roma irão comprovar a dinâmica descrita acima, corroborando os acontecimentos relatados durante o incidente.

De acordo com o depoimento prestado à Polícia Federal pelo casal Roberto Mantovani Filho e Andréia Munarão, eles negam ter agredido o filho de Alexandre de Moraes. A defesa de Roberto alega que ele apenas "afastou com o braço" o filho do ministro para defender a esposa. Eles alegam que, na verdade, foram eles quem foram vítimas de ofensas por parte do filho de Moraes.

O advogado de defesa, Ralph Tórtima Stettinger, afirma que Andréia admite ter feito um comentário sobre o fato de Moraes ter recebido privilégios ao entrar em uma sala VIP do aeroporto, privilégio que eles não conseguiram acessar. No entanto, ela alega que fez esse comentário quando o ministro já não estava mais presente no local.

As versões apresentadas pelo casal e pela defesa são diferentes das que foram relatadas nos depoimentos prestados por Alexandre de Moraes e sua família à Polícia Federal. Cabe às autoridades investigarem e analisarem as evidências disponíveis para esclarecer os acontecimentos ocorridos no Aeroporto Internacional de Roma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES