Moraes relata visitas a terroristas do DF na cadeia: “Negócio assustador”

O magistrado ainda relatou que não se pode subestimar os ataques à democracia e a tentativa de golpe de Estado que ocorreu na ocasião.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou, nesta sexta-feira (31), durante uma palestra na Fundação Fernando Henrique Cardoso, que os relatos ouvidos por ele nas visitas aos terroristas presos pelo ataque de 8 de janeiro demonstram “alienação”. 

O magistrado relata que uma pessoa disse ter se escondido embaixo da cadeira de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado Federal, por um “pedido de Deus”. Moraes diz que visitou um presídio com Rosa Weber, também ministra da Corte, e que achou o caso “assustador”.

Moraes relata visitas a terroristas do DF na cadeia | Foto: Nelson Junior / STF

“Eu fui no presídio com a ministra Rosa. Há várias pessoas alienadas, que acham que não fizeram nada, que era liberdade de manifestação. Uma delas chegou a dizer que estava passando por perto, viu e aí ela ia orar e Deus disse para ela se refugiar embaixo da mesa do presidente do Senado. Só por causa disso ela entrou. É um negócio assustador”, relata Alexandre de Moraes.

O magistrado ainda relatou que não se pode subestimar os ataques à democracia e a tentativa de golpe de Estado que ocorreu na ocasião. Para Moraes, as plataformas foram “instrumentalizadas” para o ataque.

“Não podemos deixar que isso passe sem pactuar novamente qual o grau de responsabilidade (delas). Para mim, toda regulamentação tem que ser baseada em uma única regra: o que vale no mundo real vale no virtual”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES