Musk diz que Moraes traiu o Brasil e que “deveria sofrer impeachment”

Está em discussão no Brasil a regulamentação “urgente” das redes sociais, conforme defendido pelo ministro da AGU (Advocacia-Geral da União), Jorge Messias, na manhã deste domingo (7).

Musk diz que Moraes traiu o Brasil e que "deveria sofrer impeachment" | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas últimas horas, o mundo está acompanhando ataques e contra ataques entre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e o bilionário Elon Musk, dono da plataforma X (antigo Twitter). Isso porque, está em discussão no Brasil a regulamentação "urgente" das redes sociais, conforme defendido pelo ministro da AGU (Advocacia-Geral da União), Jorge Messias, na manhã deste domingo (7).

Leia Mais

O QUE ACONTECEU: A “briga de gigantes” ocorre desde sábado (6) quando Musk questionou Moraes do porquê de “tanta censura no Brasil“ e ameaçou fechar o escritório da empresa no país. “Por que você está exigindo tanta censura no Brasil [...] Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil”, comentou o bilionário (tradução livre). 

Por volta das 12 horas deste domingo (7), Elon Musk rebateu, novamente, os questionamentos que defendem a regulamentação das plataformas. Na oportunidade, o empresário acusou Moraes de trair o Brasil e indicou que o ministro sofra renúncia ou impeachment. 

“Em breve, 𝕏 publicará tudo o que é exigido por Alexandre e como essas solicitações violam a legislação brasileira. Este juiz traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha”, escreveu Musk (em tradução livre), em uma rede social. 

AGU DEFENDE URGÊNCIA: O ministro Jorge Messias disse que "bilionários com domicílio no exterior" não podem ter controle de redes sociais e violar o Estado de Direito. O senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) declarou que a medida é o "único caminho para garantir que nenhuma plataforma sirva de playground de bilionário descompromissado com a democracia". O Deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) afirma que pedirá que o projeto sobre regulamentação seja pautado, "e desenvolvermos o regime de responsabilidades dessas plataformas digitais".

“O que acontece nas redes tem impacto na nossa vida, na sociedade e, como sabemos, na política e no futuro do país. Senhor Elon Musk, no Brasil, discurso de ódio não é liberdade de expressão e nenhuma plataforma está acima das leis do nosso país. A regulamentação das redes é o único caminho para garantir que nenhuma plataforma sirva de playground de bilionário descompromissado com a democracia. Essa é a grande batalha dos nossos tempos e nenhuma mentira ou ameaça a autoridades irá nos intimidar”, escreveu o senador Randolfe Rodrigues.

AGU defende regulamentação 'urgente' de redes | FOTO: Reprodução/Business Today

A Presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), diz que a resposta de Musk a Moraes é patética, e afirmou ainda que o empresário inflama a extrema-direita ao insinuar que há censura no Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES