Musk questiona indicação de Zanin ao STF por Lula e menciona Dino

Musk fez seus comentários em resposta a uma postagem da página “The Incorrupt” na manhã de sexta-feira (12).

A página questionou se alguém havia informado a Musk que Lula nomeou seu "advogado pessoal" para o STF | Bloomberg
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sexta-feira (12), o bilionário Elon Musk, proprietário da plataforma X (antigo Twitter), levantou questionamentos sobre a nomeação do "advogado pessoal" do presidente Lula (PT), Cristiano Zanin, ao STF em 2023, bem como mencionou Flávio Dino, outro ministro indicado pelo petista para o Supremo Tribunal Federal.

Ação judicial  - Musk fez seus comentários em resposta a uma postagem da página "The Incorrupt" na manhã de sexta-feira (12). A página questionou, em inglês e português, se alguém havia informado a Musk que Lula nomeou seu "advogado pessoal" para o STF, destacando que Zanin também foi responsável por uma ação judicial durante as eleições, solicitando a suspensão de contas de mídia social de 67 apoiadores de Bolsonaro, com a consequente perda de seus direitos políticos.

Conivência - Em sua resposta, Musk questionou: "Seu advogado pessoal na Suprema Corte?" A página continuou sua argumentação, acusando o Congresso Nacional de "conivência" com a nomeação de Zanin, que passou pela sabatina no Senado Federal, e declarou que o sistema político/judiciário do Brasil causa insegurança jurídica ao mundo.

Rede social - Mais tarde, Musk voltou a comentar sobre o assunto em outra publicação na plataforma X. Na postagem, uma pessoa mencionou que Lula nomeou seu "advogado pessoal para o Supremo" e afirmou que a situação no Brasil está muito complicada. O bilionário respondeu: "Grande conflito de interesses".

Leia Mais

Nomeações - Além disso, Musk também respondeu a uma postagem do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que afirmou, em inglês, que Lula não apenas nomeou seu advogado pessoal, mas também seu ex-ministro da Justiça, Flávio Dino, um "antigo aliado do partido comunista". O parlamentar ainda criticou o STF por não respeitar o Congresso, acompanhado de fotos do ministro. Dino foi filiado ao PCdoB entre 2006 e 2021.

Musk questionou a Nikolas: "Do Partido Comunista?" O político brasileiro confirmou e adicionou mais fotos de Dino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES