'Não vou descer a esse nível', diz Padilha após ser chamado de 'incompetente'

O ministro afirmou que sua prioridade é manter o foco no trabalho com o Congresso para aprovar pautas cruciais para o país, em vez de se envolver em polêmicas

Alexandre Padilha e Arthur Lira | Montagem/MeioNews
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, adotou uma postura de não responder às acusações do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) nesta sexta-feira (12). Em declarações antes de um evento no Rio de Janeiro, Padilha afirmou que sua prioridade é manter o foco no trabalho com o Congresso para aprovar pautas cruciais para o país, em vez de se envolver em polêmicas desnecessárias.

INCÔMODO DE LIRA: As declarações surgem após ataques de Lira a Padilha na quinta-feira (12), em resposta a reportagens sobre uma derrota na votação que manteve a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). Lira acusou Padilha de vazar informações e o qualificou de "desafeto pessoal" e "incompetente".

FOCO NOS ELOGIOS: Instado a comentar o episódio, Padilha recorreu a versos do rapper Emicida, afirmando que "rancor é tumor, envenena a raiz, e a plateia quer ser feliz". No entanto, o ministro não entrou em detalhes sobre as acusações, optando por focar em resultados e elogios recebidos, inclusive do presidente Luiz Inácio Lula Silva (PT).

SÉRIE DE ATRITOS: Desde o fim do ano passado, a relação entre Padilha e Lira tem se deteriorado, com críticas públicas do presidente da Câmara à atuação do ministro. Apesar de um encontro de pacificação em fevereiro, a tensão entre os dois persiste, com Lira agora tratando diretamente com o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES