Saiba por que um dos ministros de Lula se tornou a 'pedra no sapato' de Lira

Lira, que já havia expressado descontentamento em relação a Padilha nos bastidores, elevou o tom na quinta-feira (11), chamando-o de “desafeto pessoal”

Alexandre Padilha e Arthur Lira | Montagem/MeioNews
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A votação que confirmou a prisão do deputado Chiquinho Brazão (Sem partido-RJ) na quarta-feira (10) desencadeou uma série de críticas públicas do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em relação ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Lira, que já havia expressado descontentamento em relação a Padilha nos bastidores, elevou o tom na quinta-feira (11), chamando-o de "desafeto pessoal" e "incompetente".

INCÔMODO DE LIRA: A articulação liderada por Padilha para aprovar a prisão de Chiquinho também incomodou Lira, que argumentou que o tema não era para ter intervenção do governo, mas sim ser resolvido pelos deputados. Além disso, Lira já havia manifestado a interlocutores que Padilha seria responsável por vazar informações contrárias à presidência da Câmara.

POSICIONAMENTO DE PADILHA: As críticas de Lira a Padilha se somam a uma série de descontentamentos, que incluem desde o ritmo na liberação de emendas parlamentares até supostas intervenções no Ministério da Saúde. No entanto, Padilha minimiza os atritos, afirmando que apostar em conflito entre o governo e o Congresso Nacional seria um erro.

DEFESA DE LULA: Apesar das tensões, o presidente Lula (PT) defendeu publicamente o trabalho de Padilha em mais de uma ocasião, elogiando sua competência. O embate entre Lira e Padilha ainda será objeto de análise pelo Congresso, que decidirá sobre questões como a recomposição de emendas vetadas e possíveis trocas ministeriais.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES