Nikki Haley desiste de disputa e deixa caminho livre para Donald Trump

Republicana não declarou apoio a Donald Trump e disse que ele precisa conquistar votos

Nikki Haley desiste de disputa e deixa caminho livre para Donald Trump | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quarta-feira, 6 de março, a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, formalmente anunciou o encerramento de sua campanha presidencial. Haley proferiu seu discurso em Charleston, Carolina do Sul, após sofrer uma série de derrotas nas primárias do Partido Republicano durante a Superterça. 

“Estou muito grata pela manifestação de apoio que recebemos de todo o nosso grande país. Mas chegou a hora de suspender a minha campanha. Eu disse que queria que as vozes dos americanos fossem ouvidas. E eu fiz isso. Eu não me arrependo de nada”, disse ela. 

ALERTA AOS CIDADÃOS AMERICANOS: Haley alertou os cidadãos americanos sobre os numerosos desafios que o país enfrenta, declarando que "o mundo está em chamas". A ex-governadora da Carolina do Sul destacou várias questões, incluindo a ameaça que a dívida nacional representa para a economia dos Estados Unidos, a importância de um governo com tamanho reduzido e a necessidade de apoio a países como Ucrânia, Taiwan e Israel.

HALEY TAMBÉM PARABENIZOU DONALD TRUMP que, segundo ela, será o provável candidato presidencial do Partido Republicano. “Cabe agora a Donald Trump ganhar o voto daqueles que, no nosso partido e fora dele, não o apoiaram. E espero que ele faça isso”, acrescentou ela. Refletindo sobre a sua campanha, ela observou que a sua mãe, “uma imigrante de primeira geração, conseguiu votar na sua filha para presidente – apenas na América”.  

ALCANÇOU MARCO SIGNIFICATIVO

  • Nikki Haley alcançou um marco significativo durante sua campanha ao se tornar a primeira mulher republicana a vencer duas disputas nas primárias.
  • As vitórias ocorreram nos estados de Vermont e no Distrito de Columbia.
  • Essas vitórias impediram que Trump reivindicasse uma vitória sobre Haley em todos os estados.
  • No entanto, as vitórias não foram suficientes para garantir a Haley uma quantidade significativa de delegados.

LEALDADE DOS ELEITORES A TRUMP

A saída da ex-governadora da Carolina do Sul evidenciou a limitada influência dos argumentos sobre elegibilidade entre os eleitores republicanos. A base do partido permaneceu leal a Trump, apesar das alegações falsas de que ele perdeu as eleições de 2020 devido a uma fraude generalizada. Isso ocorreu mesmo com pesquisas eleitorais indicando que Haley estava em uma posição muito mais forte contra Biden.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES