Exclusivo “Nossa preferência é candidatura própria”, diz presidente nacional do PSDB

O dirigente nacional deu a declaração durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (11)

"Nossa preferência é candidatura própria", diz presidente do PSDB | Foto: Alecio Rodrigues
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo declarou nesta segunda-feira (11), durante entrevista coletiva, que a preferência da executiva é o lançamento de candidaturas próprias no maior número de capitais. Perillo destacou que Teresina também está nesse planejamento.

O líder partidário revelou ainda que a decisão de apoiar a aliança do PT com o PSDB se deu quando não tinha conhecimento de uma pré-candidatura do ex-senador João Vicente.

"Estou nesse momento para ajudar a pacificar o diretório em São Paulo e tenho conversado com Luciano, estive também com o presidente municipal do partido. Vejo neles a disposição de construir o melhor para o partido e o Piauí. Primeiro, união para atrair forças novas e o partido crescer. Lançar chapas e ter candidatos a prefeitos no maior número possível de capitais e nas cidades brasileiras. O PSDB recomeça sua fase de protagonismo".

Quando a gente conversou não havia essa questão de candidatura própria. Eu disse, faça o que achar melhor. Há duas questões. Uma é a questão da candidatura própria, a outra é o antagonismo histórico do PSDB com o PT, prosseguiu.

Sobre a aliança entre o diretório estadual e Fábio Novo, o presidente confirmou que foi consultado por Luciano. "Isso foi comunicado pessoalmente pelo deputado. Essa é uma realidade que a gente conversou. Ele não fez nada por conta dele. Ele sabe que existe um antagonismo histórico entre os dois partidos. Mas a gente conversou. Eu não sabia dessa nova possibilidade de uma candidatura própria".

Luciano, por sua vez, destacou que é natural a posição da executiva nacional, de expansão do partido, mas que haverá um debate interno para ser tomada a definição final, antes do final da janela partidária. "O que o presidente colocou não é nenhuma novidade. O que gostaríamos de ter era uma candidatura própria. Vamos discutir com as instâncias do partido. A decisão definitiva sai até o final da janela".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES