Nova lei facilita avanço de candidatos em Concurso da PM do Piauí

Todos os candidatos que alcançaram uma pontuação igual ou superior a 60% da Prova Escrita Objetiva e, ao mesmo tempo, 50% em cada uma das matérias, estão agora autorizados a ter suas provas dissertativas corrigidas

Lei deve facilitar acesso aos quadros da PM no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um movimento significativo que promete impactar o futuro de muitos candidatos, o governador em exercício do Piauí, Themístocles Filho (MDB), sancionou na terça-feira, 12 de março, a lei autoriza a correção das provas dissertativas e o prosseguimento nas demais etapas do concurso público para ingresso no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Estado do Piauí. A medida afeta diretamente os participantes do concurso regido pelo Edital nº 002/2021.

De acordo com o texto legal, todos os candidatos que alcançaram uma pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos da Prova Escrita Objetiva e, ao mesmo tempo, 50% do total de pontos em cada uma das matérias – Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos –, estão agora autorizados a ter suas provas dissertativas corrigidas e, caso atendam a outros critérios específicos, a prosseguir para as próximas etapas do concurso.

Leia Mais

A legislação estabelece também que os candidatos devem atingir, no mínimo, 12 pontos na Prova Escrita Dissertativa e ser considerados aptos em uma série de avaliações subsequentes, que incluem exames de saúde (médico e odontológico), teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social, para integrar o cadastro de reserva do Curso de Formação de Soldados PM.

Além disso, a lei determina que apenas os candidatos que forem aprovados em cada etapa do concurso, conforme o Cronograma de Execução do edital, serão convocados para prosseguir para a fase seguinte. A nota final dos participantes será a soma das notas obtidas na prova objetiva e na dissertativa, com os candidatos sendo classificados em ordem decrescente de pontuação.

Importante destacar, a nova lista de cadastro de reservas, criada a partir da correção das provas dissertativas pós-publicação desta lei, não alterará a ordem de classificação do resultado final já homologado e publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí em 23 de junho de 2023. A Lei entrou em vigor com a sua publicação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES