Novo ministro, Flávio Dino herdará 344 processos no Supremo Tribunal Federal

Flávio Dino foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar a cadeira deixada pela aposentadoria da ministra Rosa Weber

Novo ministro, Flávio Dino herdará 344 processos no Supremo Tribunal Federal | Lula Marques/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O recém-aprovado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, será responsável por um acervo de 344 processos ao assumir o cargo. A confirmação de seu nome ocorreu na noite de quarta-feira (13) pelo Senado, e a posse está programada para fevereiro de 2024, ainda sem data definida.

Dentre os processos que serão atribuídos a Flávio Dino, destacam-se investigações relacionadas à atuação do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia de covid-19, bem como questões sobre a legalidade dos indultos natalinos concedidos durante a gestão do ex-presidente.

Dino foi sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e teve o nome aprovado por 17 votos a 10. Em seguida, ele também foi aprovado pelo plenário da Casa com placar de 47 votos a 31. Atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar a cadeira deixada pela aposentadoria da ministra Rosa Weber, ocorrida em outubro deste ano.

Dino deve ser empossado em fevereiro de 2024, após o período de recesso do Supremo. O recesso dos ministros começa no dia 20 de dezembro. Os trabalhos serão retomados em 1° de fevereiro de 2024. Segundo a Corte, não há tempo hábil para realização da posse em uma semana.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES