OAB promove hoje a 1ª fase da eleição do Quinto Constitucional do TRT-PI

Os advogados poderão votar em até 12 candidatos de um total de 15 concorrentes.

Avalie a matéria:
Eleição do Quinto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através da Comissão Eleitoral, realiza neste sábado, 07 de maio, a primeira fase do processo eleitoral para o Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). A eleição ocorrerá das 10h às 18h30, presencialmente por meio de votação em urnas eletrônicas. Doze nomes serão escolhidos.

Estão aptos para exercer o direito ao voto, todos os advogados que estiverem regularmente inscritos no Conselho Seccional da Ordem até o dia 07 de janeiro de 2022. Os advogados poderão votar em até 12 candidatos de um total de 15 concorrentes.

Leia Mais

De acordo com o Edital, divulgado pela Comissão Eleitoral, as urnas eletrônicas para votação serão disponibilizadas na Sede da Seccional e nas 15 Subseções.

OAB Piauí promove eleição para o Quinto Constitucional (Foto: Divulgação)Para o presidente da OAB-PI, Celso Barros, esse é um processo democrático que traz representatividade para a classe. “Essa vaga da OAB é muito importante para toda a advocacia. É aconselhável que cada um dos que irão votar, conheça a fundo os projetos do seu candidato, a história de vida e a trajetória profissional”, ressaltou o presidente.

O presidente da Comissão Eleitoral da OAB-PI, Walber Coelho, destacou a importância do comparecimento aos locais de votação.

“É muito importante a presença dos advogados piauienses neste dia para a votação da escolha do novo desembargador(a) do TRT-PI. Tendo em vista que este irá representar a nossa classe nesta respeitável espaço, para que com isso possam levar os anseios e as ideias da advocacia para o Tribunal”, ressaltou.

Posteriormente, os Conselheiros Seccionais irão votar e escolher seis nomes para a lista sêxtupla. Em seguida, os desembargadores do TRT-PI escolherão três nomes para a lista tríplice. Por fim, o presidente da República, Jair Bolsonaro, irá escolher qual dos três nomes será o novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES