Operação da PF contra atos golpistas mira deputado estadual de Goiás

O advogado Demóstenes Torres, representante do deputado, informou que o celular do parlamentar foi confiscado.

Avalie a matéria:
Deputado Amauri Ribeiro | Ruber Couto/Assembleia Legislativa de Goiás
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (29), a Polícia Federal realiza uma operação em Goiás para executar mandados de busca e apreensão contra o deputado estadual Amauri Ribeiro, suspeito de envolvimento nos eventos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília. Dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Goiânia e Piracanjuba.

O advogado Demóstenes Torres, representante do deputado, informou que o celular do parlamentar foi confiscado. Torres também declarou que a defesa solicitará acesso aos documentos que motivaram a ordem cautelar de busca e apreensão.

Esta operação marca a 15ª fase da Operação Lesa Pátria. Seu objetivo principal é identificar indivíduos que incitaram, participaram e financiaram a invasão e os atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes.

"Os eventos sob investigação configuram, em teoria, crimes como a subversão violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, danos qualificados, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e detioração ou inutilização de propriedade especialmente protegida, assim como crimes previstos na legislação antiterrorismo", afirma o comunicado da Polícia Federal.

No mês de junho deste mesmo ano, o deputado admitiu ter feito doações para os acampamentos antidemocráticos que foram estabelecidos em frente a quartéis em Brasília, como uma forma de questionar o processo eleitoral de 2022. Além de doações financeiras, o parlamentar revelou que forneceu mantimentos e até acampou no local em apoio aos envolvidos nos eventos.

LEIA MAIS NO MEIONORTE.COM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES