Orçamento 2022 de Teresina terá incremento e ultrapassa mais de 4 bilhões

Secretário João Henrique apresentou o orçamento 2022 na Câmara dos Vereadores

Apresentação do PLOA 2022 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Renato Bérger presidiu a audiência pública realizada nesta terça-feira, 9, na Câmara Municipal de Teresina para apresentação do Projeto de Lei do Orçamento Anual 2022 e o Programa de Plurianual (PPA 2022-2025).

A audiência solicitada pela Secretaria Municipal de Planejamento, secretário João Henrique de Almeida Sousa, que falou sobre é o orçamento da administração do Dr. Pessoa. Neste ano, exerceu orçamento da gestão anterior, o que é natural e constitucional. "Este orçamento será executado pelo Dr. Pessoa, dentro do que ele planejou para sua gestão à frente de Teresina", diz o secretário.

Segundo o secretário João Henrique, o orçamento vai contemplar as ideias e projetos do Dr. Pessoa para Teresina. “Tivemos algumas novidades, no documento prévio apresentado há 3 ou 4 meses, o orçamento previsto era de 3,7 bilhões. Agora, após conversa com a Secretaria de Finanças, foi possível projetar orçamento de mais de R$ 4 bilhões”, disse João Henrique, enfatizando que houve uma estrutura de muitos estudos e colaboração com a Secretaria de Finanças. “Trouxemos para apreciação, um orçamento que ultrapassou a R$ 4 bilhões e acreditamos que vai atender as demandas de 2022”, diz.

Apresentação do PLOA de Teresina na Câmara (Divulgação)

Obras de saneamento estão entre as prioridades

O Plano Plurianual (PPA) também foi entregue e tem como prioridade as áreas de saneamento. “Doutor Pessoa está determinado a executar a obra de saneamento da zona leste, que está em pleno andamento e terá resultado já neste período chuvoso, mesmo sem estar concluída, vai amenizar a situação clássica de alagamentos da zona leste. Outras obras deste porte também serão implementadas já no próximo ano”, disse o secretário, destacando os recursos destinados à educação e saúde e, em especial, o prefeito pretende realizar o Hospital da Mulher.

Eixos

A secretária-executiva da Semplan, Kárita Alen Pereira dos Santos, a proposta contempla cinco grandes eixos, como segurança e saúde, educação, economia, mobilidade, meio ambiente e governo.

Segundo Kárita, o orçamento foi elaborado com participação da sociedade, com mais de 50 instituições, mais de 14 audiências públicas.

Na PLOA 2022, Kárita falou do incremento das fontes, sendo 47% de recursos próprios e 53% de outras fontes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES