Orçamento do Ceará para 2009 será enviado até quarta à AL

A proposição prevê as receitas e estima as despesas para o próximo exercício

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembl?ia Legislativa aguarda, at? a pr?xima quarta (15/10), a entrega pelo Poder Executivo da mensagem da Lei Or?ament?ria Anual (LOA) do Estado para 2009. A proposi??o prev? as receitas e estima as despesas para o pr?ximo exerc?cio.

De acordo com a Constitui??o Estadual, artigo 203, inciso VI, o projeto de Lei Or?ament?ria anual ser? submetido pelo Executivo ? Assembl?ia Legislativa, observando o prazo m?ximo de setenta e cinco dias do in?cio de sua vig?ncia, cumprindo-se as normas atinentes aos processos Legislativos.

A Constitui??o prev? ainda que o projeto de Lei Or?ament?ria ser? encaminhado ao Legislativo, acompanhado de demonstrativo regionalizado do efeito sobre as receitas e despesas decorrentes de isen?es, anistias, remiss?es, subs?dios e benef?cios de natureza financeira, tribut?ria e credit?cia. Ap?s o recebimento da mensagem, o projeto ser? lido no expediente da sess?o e remetido ? Comiss?o de Or?amento, Finan?as e Tributa??o.

Na comiss?o, ser? escolhido relator, que apresentar? o parecer sobre a mat?ria, e ser?o definidos os prazos para apresenta??o de emendas ao or?amento. O presidente da comiss?o, deputado J?lio C?sar (PSDB) explicou que dever?o ser realizadas reuni?es nas regi?es do Estado, para apresentar e discutir com a sociedade a proposta or?ament?ria do Executivo. Nestes encontros poder?o surgir emendas ao projeto original.

Durante a execu??o or?ament?ria do primeiro ano do atual Governo foi concedido a todos os deputados o direito de apresentarem emendas no valor de at? R$ 500 mil, por parlamentar. A expectativa ? que esta pr?tica volte a se repetir para o pr?ximo exerc?cio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES